Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

De : COMENDATTORE


Neste novo dia que me concedes,ó Senhor!

dá-me uma parte de alegria e faz que possa ser melhor.
Dá-me esse dom que é a saúde,a fé,o ardor,a intrepidez,
trazidos pela juventude;e a colheita da verdade,
a reflexão,a sensatez,consequências da idade.
Feliz serei se ao fim do dia um ódio a menos conseguir;
se alguma luz meus passos guia e se algum erro eu extinguir.
E se por aspereza minha ninguém as lágrimas verteu,
ou se alguém teve uma alegria que o meu carinho lhe ofereceu.
Que cada tombo na ladeira me vá fazendo conhecer
cada armadilha traiçoeira que o meu olhar não soube ver.
E que eu avance mais segura sem protestar,sem blasfemar.
Que a ilusão doure a aventura e essa ilusão ma faça amar.
Que eu dê a soma de bondade,todos os actos e o amor
que a cada ser se manda dar:soma de essências para a flor
e brancas nuvens para o mar.
E que o meu século enfatuado numa grandeza material
não me deslumbre nem me faça esquecer que sou barro mortal.
Que eu ame (...)


Este Post Foi Autorizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário