Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Uma pequena história sobre este dia importante para nois mulheres:

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Agora vamos pensar melhor.

Até parece uma grande coisa,terem estabelecido uma data específica para nois mulheres.Na verdade,nois mulher não precisa de um dia específico,de uma data pré-estabelecida,o nosso dia, são todos os dias, pois estamos vivas e somos atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca temos folgas somos mulheres que trabalhamos  24hrs por dia 7 dias por semana!

Ser feminista,não foi e nunca será a solução para nada,pois nenhuma mulher não vai precisa se masculinizar para ser respeitada,pois isso todos irão ficar achando que somente dessa forma elas poderam ser reconhecidas e valorizadas pela sociedade,pois mesmo sendo feminina,ou melhor vamos concorda que e principalmente sendo feminina,ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade na sociedade.A mulher sabe que dispõe de muitas armas em seu favor,pois mesmo mostrando fragilidade,ela pode ser forte e decidida em muitos aspectos,e dessa forma,tirar da sua sensibilidade  a força de que precisa para vencer as batalhas que a vida nos oferece em cada dia de nossas vidas.

Nois mulheres,sempre foram discriminadas,sempre estivermos em segundo lugar na escala de valores e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivemos a anos,anos não né a séculos pois isso não e de anos mesmo.Mas apesar disso tudo nois mulheres estamos cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade sendo conquistando coisas simples ou ate mesmo patamares de alto escalam.

Já foi comprovado ate mesmo estatisticamente,que a mulher sofre discriminação em todas as áreas,principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente,quando ocupa o mesmo cargo de um homem,o seu salário é bem menor.Mas os homens não são os únicos culpados,pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres.Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança.

Esta e nossa sociedade e como hoje e dia internacional da mulher,de mais valor a mulher que esta ao seu lado pois sem nois os homens não seriam nada,não importa que sejamos submissas ou não.As Mulheres vencem a cada dia que passa e com isso conquistamos nossos ideais.Algumas pessoas acreditam que ser mulher,é algo ruim, menor, infelizmente.Pois ser mulher é uma dádiva, nós temos a escolha de gerar um filho.Temos características próprias, qualidades únicas sendo mulher.Já foi o tempo de acreditar que é desvantagem ser mulher.Nós conquistamos um espaço muito grande em todas as esferas do mundo.

Um comentário:

  1. Passei correndo por aqui, pouco pude ver sobre o conteudo do Blog, mas o design e o layout esta de parabéns, irei voltar com mais tempo para conhecer melhor

    ResponderExcluir